domingo, janeiro 21, 2007

Uma lufada de estupidez

Uma lufada de estupidez
Assim pensei começar este verso
Esquecendo a normal timidez
Que me obstrui sempre que começo
Do que é que vou falar?
Nao sei, desconheço
Por isso vou aparvalhar
Caso contrário, adormeço

Sou um comum estudante
Com a mania que tem piada
agravado pela minha irritante
maneira como falo sobre absolutamente nada
Quem me conhece, preferia nunca o ter feito
"Tu és o gajo mais parvo do quarteirão"
Eu respondo que sim, dou-lhes razão
E agradeço pelo despeito

Basta ver este poema
Que é uma parvoíce pegada
É uma espécie de esquema
Para ser a pessoa parva mais votada

Gosto de vos pôr em dilemas
"De que raio está ele a falar?"
Vocês elaboram teoremas
Para perceber e tentar depois explicar
"Explicar o quê?" - Perguntam vocês bem
Acho que ninguém sabe, nem percebe
Nem eu, nem provavelmente ninguém

Ai, ai, é tão fácil rimar sobre nada
Aposto como nunca tinham pensado nisto
O eterno toque, a eterna badalada
Sobre algo incontrolável, o imprevisto.
Posso falar do gato, ou da floribela
De televisão até livros, arrisco
Sem medo de ser reconhecido
Ou de ficar mal visto.
Pela simples razão de estar a rimar
Um bocado do que calhar.

E agora, chegam a este verso distante
Vocês, heróicos e incansáveis leitores
A pensarem que a partir de agora vai ficar interessante
Desenganem-se, o nonsense vai continuar a cores.
E pronto, era só isto.
Peço desculpa ao Eduardo e à Quina pela chatice
Mas visto ser um cúmulo
Achei por bem escrever um hino à parvoíce.

11 Comments:

Blogger Eduardo said...

o pacheco tá smp a puxar do "kit de poemas", mas em vão, coitado. "As Putas" detêm o poder.

21 janeiro, 2007 23:24  
Anonymous Anónimo said...

LOL...o pacheco sabe rimar!:!:O*

22 janeiro, 2007 01:45  
Blogger Cate said...

Boa Pacheco! :D
Tás a resistir, tás a resistir!

Gostei muito deste teu hino à parvoíce, não fosses tu um dos maiores parvos do Mundo.. Pronto, vá, de Telheiras..

22 janeiro, 2007 09:48  
Anonymous Anónimo said...

É impresssionante a capacidade do Pacheco de fazer poemas sobre o que quer que seja! Boa boa! :)

22 janeiro, 2007 19:40  
Blogger N said...

LOL não te sabia poeta! Muito bem!

22 janeiro, 2007 22:04  
Blogger Pacheco said...

A pergunta é : O que sabes tu de mim? :D lool

22 janeiro, 2007 23:34  
Blogger Cate said...

Pacheco a traçar mm o peeps! :\

23 janeiro, 2007 11:01  
Blogger Pacheco said...

a traçar? :\ Tava a meter-me com ela :s snif, vou-me suicidar em verso, pode ser? :D

23 janeiro, 2007 12:55  
Anonymous Anónimo said...

ai os teus poemas...ate tenho um so meu, ahah :D

23 janeiro, 2007 23:24  
Blogger Cate said...

oh, eu nao tenho! :(

24 janeiro, 2007 10:15  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho ;)

28 janeiro, 2007 19:33  

Enviar um comentário

<< Home